
Quando falamos em dados veiculares, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual informação deve ser usada na hora de realizar uma busca: “puxar” pela placa ou RENAVAM?
Ambas são formas válidas, mas oferecem níveis diferentes de informações e praticidade.
Consulta pela placa
A placa do veículo é o dado mais comum e acessível para a maioria dos proprietários e compradores. Com ela, é possível fazer uma consulta completa e obter informações sobre:
- Situação de débitos e multas
- Restrições administrativas e judiciais
- Histórico de roubo ou furto
- Dados cadastrais do veículo
- Passagem por leilão
Na Achecar, esse tipo de pesquisa pode ser feito de maneira rápida e prática, utilizando apenas a placa do veículo. É uma forma eficiente de ter uma visão mais ampla sobre a situação do veículo antes de fechar negócio.
Consulta pelo RENAVAM
O RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) é uma identificação oficial que acompanha o carro desde seu registro inicial. Consultas pelo RENAVAM costumam trazer dados básicos como:
- Dados cadastrais
- Débitos como multas, IPVA e licenciamento
- Restrições judiciais e administrativas
No entanto, essa consulta é limitada em comparação ao que a Achecar oferece via pesquisa pela placa, que agrega diversas outras informações cruciais para uma análise completa do veículo.
Qual escolher?
A consulta pelo RENAVAM é ideal para um primeiro filtro e pode ser consultado diretamente no site do Detran. Contudo se o objetivo é obter o histórico completo de um veículo, a consulta pela placa da Achecar vai te ajudar a evitar golpes e a ter dados reais e atualizados do automóvel.
Faça agora mesmo a sua consulta completa pela placa na Achecar e descubra todo o histórico do veículo em poucos minutos, sem complicação.
Consultar os dados de um veículo é uma etapa fundamental para garantir segurança e transparência em qualquer negociação. Seja pela placa ou pelo RENAVAM, o mais importante é contar com informações confiáveis e detalhadas, evitando riscos e surpresas no futuro.